Perguntas e Respostas

Onde você mora? Você viaja a trabalho?

Minhas bases são em Curitiba e Guarapuava, Pr, no Brasil.
E sim! Para viajo qualquer lugar do mundo. Já passei trabalhando por países como Espanha, Portugal, Estados Unidos, Uruguay, Argentina, Paraguay e Túrquia. Logo, o México contemplará essa lista também.

Há quanto tempo você vem trabalhando com fotografia?

Iniciei minha carreira como fotógrafo no ano de 2012.

Qual o seu estilo de trabalho?

Totalmente focado nas pessoas e em suas histórias. Isso vai além da própria fotografia, mas também, um trabalho voltado para o ser humano. Servir aqueles que confiam em mim é prioridade número um quando estamos dentro de um projeto.
No sentido técnico busco um trabalho natural onde as pessoas estão vivendo de verdade as suas histórias. Com a nossa sensibilidade, trazemos uma perspectiva íntima e editorial para esses acontecimentos.

Quem irá fotografar meu casamento/projeto?

Dependendo da estrutura do seu projeto, estaremos eu e meu irmão Raphael Mayer para fazer a cobertura de fotografia. Há situações em que fotografo sozinho ou que solicitamos a presença de um terceiro fotógrafo para contemplar a equipe. O terceiro fotógrafo não é fixo da nossa equipe mas faz parte de um seleto grupo de fotógrafos que participamos para colaborar um com o outro em situações como essa.

Quando e onde fazemos nosso ensaio Pré Casamento?

Sugerimos sempre um equílibrio de tempo de antecedência e a data do casamento. Dois meses, um mês e meio é o apropriado para esse momento, dependendo do local onde gostariam de fazer o ensaio. Falando em local, definimos isso em conjunto para que além de ser um lugar onde proporcione lindas fotos, faça sentido para história e sonho de vida do casal. Quando se trata de um Destination Wedding, sugerimos que o ensaio seja feito um dia antes ou depois do casamento.

Vocês fazem fotos da família também ou somente do casal?

Estaremos em busca de um registro completo da história, sempre bem pertinho do casal. Familiares, padrinhos e pessoas importantes fazem parte de tudo isso, então sim, eles devem fazer parte das fotos.

Qual a quantidade e o prazo de entrega das fotos?

Fotos de casamentos tem uma média de 400 a 1200 fotos (dependendo do estilo e dimensão do casamento) entregues em até 30 dias úteis após o casamento. Sim, sabemos que os noivos ficam mega ansiosos para ver como ficou tudo e atualizar suas redes sociais, para isso, nos comprometemos em enviar boas e lindas prévias já na semana após o casamento. Em relação aos ensaios temos uma média de 100 a 140 fotos entregues em até 15 dias úteis após o ensaio. O sistemas de prévias também se enquadra no formato de ensaios.

Você faz filmes também?

Somos uma empresa especializada em fotografia mas podemos te auxiliar a encontrar o profissional de filme perfeito para sua história.

Como é o processo do álbum?

Depois de receber a sua galeria e tiver um tempo para desfrutá-la, pedirei que crie uma sub-galeria com as fotos favoritas que irão compor o álbum. Após isso criarei um layout digital em torno das fotos escolhidas e enviarei às lâminas a vocês para aprovação/alteração das mesmas. Depois que tudo for finalizado, normalmente leva cerca de 2 a 3 semanas para receber seu álbum. Cada álbum é feito à mão e com a máxima qualidade então a espera vale a pena!

Como reservo a minha data?

Para reservar a sua data, necessitamos do contrato assinado e um pagamento de entrada com percentual combinado em conjunto. Fazemos apenas um evento por data, e por esse motivo, infelizmente não podemos segurar nenhuma data até que os pontos citados estejam devidamente formalizados.